quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

120 Cabernet Sauvignon Santa Rita, 2015


120 Cabernet Sauvignon Santa Rita, 2015, Vale Central, Chile, 

  A Vinícola Santa Rita é uma tradicional produtora chilena fundada em 1880, passou por várias transformações e hoje é empresa de capital aberto, com escritórios que a representa em todo o mundo. Ano a ano vem rompendo fronteiras e expandindo suas capacidades, tendo seus produtos vendidos em 75 países. Sua produção recebeu em 2004 a certificação de qualidade ISO 9001.

  A linha 120 é uma das mais antigas da vinícola e homenageia um grupo de personagens da história da independência chilena. São vinhos bem acessíveis, mais voltados ao dia a dia e estão a cargo do enólogo Carlos Gatica.

  Este rótulo estagiou 20% de seu conteúdo em barris de carvalho francês por 8 meses.

  Degustado em 21/02/2017.

 O aroma é muito interessante e surpreendentemente complexo, onde se destacam as frutas vermelhas, como ameixas em compota e frutas negras, como amoras, também se notam ervas secas como orégano e tomilho, cravo da índia e baunilha, com boa intensidade. Na boca tem taninos suaves e discretos, médio corpo, boa acidez, sabor frutado, bom frescor, macio e persistência média. Um vinho que pode ser apreciado com carnes vermelhas pouco gordurosas, hambúrgueres e queijos curados. Agradável, aromático e fácil de tomar, unindo certa leveza, com um bom sabor e um custo benefício bem favorável. Embora o preço no Brasil seja o dobro, ou mais, que o praticado no exterior, onde realmente é muito barato, ainda sim é bem acessível por aqui.

Minha avaliação:

AR 87

Quanto custa:

No Brasil R$ 35,00

Nos EUA U$ 6,00

No Chile R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!