segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Clos de los Siete 2011



 Clos de los Siete 2011, Vale do Uco, Mendoza, Argentina

  Clos de los Siete é um projeto pessoal do famoso francês consultor de vinhos Michel Rolland, que viu no Vale do Uco, na Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes, as condições ideais para produzir vinhos de qualidade. Atraiu outros produtores franceses de Bordeaux que ali se estabeleceram com suas vinícolas e em conjunto produzem este rótulo.

  O vinho é produzido com 56% malbec, 14% merlot, 12% cabernet sauvignon, 12% shiraz, 4% cabernet franc e 2% petit verdot. Estagiou 70% do vinho em barris de carvalho 1/3 novos, 1/3 com 1 ano e 1/3 com 2 anos de uso.

 Vinho de bastante concentração e boa estrutura. Aroma aveludado, onde predominam as características do malbec, com notas de violeta, frutas negras e couro, de média intensidade e que agrada bastante. Na boca é picante e intenso, madeira muito bem colocada, com leve amargor, sabor a chocolate amargo, pimenta do reino e cerejas, boa acidez, vinho extremamente agradável, equilibrado, marcante e com boa persistência. Vale a pena ser provado.

  Minha avaliação:

  AR 90

  Quanto custa:

  No Brasil R$ 110,00

  Nos EUA  U$ 14,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!