domingo, 24 de abril de 2016

Gamela Reserva Malbec 2013

  

Gamela Reserva Malbec 2013, San Rafel, Mendoza, Argentina

  A família Lavaque, de origem libanesa, iniciou a trabalhar com a produção de vinhos em 1870. A Vinícola Lavaque foi criada em 1930 por Gilberto Lavaque nas terras de Cafayate, em San Rafael, parte sul de Mendoza, região onde seu avô tinha começado a trabalhar. O filho Rodolfo Lavaque iniciou o processo de modernização e de produção de vinhos de qualidade superior e tornou a vinícola bem respeitada na Argentina. Após seu falecimento em 2014, a vinícola é administrada pelo filho Francisco Lavaque e por seu sócio Freddy Mattei.

  Têm como filosofia atender a todos os tipos de público, desde os que demandam vinhos simples para o dia a dia, até os vinhos de alta gama. Produzem a linha Lavaque, a linha Gamela, além dos vinhos Quara.

  Degustado em 24/04/2016.

  Seus aromas destacam frutas vermelhas, baunilha, geléia de morango e notas sutis de chocolate, agradáveis e sem muita intensidade. Na boca peca um pouco pela falta de equilíbrio, com acidez excessiva, taninos meio desagradáveis, como um pouco verdes e álcool intenso, que não conversam muito bem entre si. Sente-se a presença da madeira com leve amargor. Média intensidade. Não acertaram muito neste rótulo, mas em compensação o preço é bem baixo e pode valer para o dia a dia, mas sem esperar muita coisa.

  Minha avaliação:

  AR 84

  Quanto custa:

  No Brasil R$ 34,00

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ok Sonia, realmente é um vinho com muito corpo e que pode ser opção válida para o dia a dia, com um preço muito convidativo. Acho que para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas ou aquele churrasquinho funciona bem, ainda mais no friozinho dos dias atuais.

      Excluir

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!