segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Doña Dominga Reserva Carmenere, 2014


Doña Dominga Reserva Carmenere, 2014, Vale do Colchagua, Chile

 Quem produz este rótulo é a prestigiada vinícola familiar Casa Silva, a qual foi fundada em 1997 pela família Silva, cujas raízes estão ligadas ao Vale do Colchagua há várias gerações, dedicando-se à produção de vinhos. A empresa busca ser uma das protagonistas no Chile na produção de vinhos de qualidade. 

  A linha Doña Dominga foi lançada em 1999 com o intuito de oferecer uma ótima relação custo-benefício, com vinhos bem acessíveis, que tragam fruta fresca, taninos suaves e agradável final, valorizando a sua terra, as pessoas e as tradições locais.

  Este rótulo estagiou 45% do vinho por 6 meses em carvalho francês e o restante do volume em tanques de aço inoxidável.

  Degustado em 14/09/2016.

  Os aromas deste vinho agradam, sendo os típicos do carmenere, destacando pimentões e frutas vermelhas, embora sem muita força. Na boca é agradável, de sabor intenso, bem equilibrado, taninos suaves, curto, levemente picante. É um vinho muito saboroso e prazeroso, que deve agradar a uma gama muito grande de interessados, daquele tipo que todos acham muito gostoso. Apesar dos aspectos técnicos não revelarem uma nota tão elevada, é excelente pedida.

  Minha avaliação:

  AR 88

  Quanto custa:

  No Brasil R$ 44,00

  No Chile U$ 9,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!