quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Montecastro y Llanahermosa 2004


Montecastro y Llanahermosa 2004, Ribera del Duero, Espanha

  A Vinícola Montecastro foi fundada em 2002, quando um grupo de investidores se uniu ao enólogo francês Bertrand Erhard para iniciar o projeto. Localizada na Província de Valladolid, na Denominação de Origem  Controlada - DOC Ribera del Duero, região conhecida por ser onde se produzem os melhores tempranillos espanhóis.

  O vinho possui mais de 90% de tempranillo e pequenas frações de cabernet sauvignon, merlot e garnacha. Estagiou cerca de 18 meses em carvalho francês, sendo 60% novos e 40% com 2 anos de uso.

  Degustado em 18/08/2016.

  Pela foto do rótulo  pode-se perceber sua idade avançada.  Foi produzido em 2004, estando agora com 12 anos de produção. Foi muita espera. O vinho está em uma clara curva descendente, passou um pouco do ponto, já apresentando certa oxidação. No entanto isto não quer dizer que estivesse ruim e demonstrou muitas qualidade. Aromas um pouco velhos de figos secos, aniz, cassis, mirtilos e grão de bico cozido. Na boca se sente a acidez em destaque, taninos muito macios, sabores de azeitonas negras e muito boa estrutura. Apesar da idade, agradou e demonstrou ser ótimo vinho, mas se tivesse sido aberto há uns quatro anos atrás, creio que estaria em seu auge e o prazer da degustação seria maximizado.

  Minha avaliação:

  AR 91

  Quanto custa:

  Outra safra no Brasil R$ 179,00

  Nos EUA U$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!