domingo, 24 de setembro de 2017

Domaine des Genèves Chablis 2014


Domaine des Genèves Chablis 2014, Borgonha, França

  Vinho produzido na região de Chablis, norte da Borgonha Francesa, próximo à região de Champagne. É senso comum que aí se produzem os melhores Chardonays do mundo, com forte característica seca, ácida e mineral metalizada, e isto não é pouco, tendo em vista que esta é a uva branca mais cultivada no mundo. Mas como sempre, comprar um Chablis não é sinônimo de consumir todo esplendor da bebida, pois existe toda a classe de produtores e resultados, também neste lugar icônico.

  O produtor Dominique Aufrère possui 20 hectares de plantio na região, que está a cargo da sua família há cinco gerações.

  Eu esperava muito deste exemplar, pois havia provado informalmente outra safra há alguns anos e me pareceu um vinho muito promissor. No nariz demonstrou aromas suaves cítricos, predominando limão e ervas frescas. Na boca tem forte presença, leve amargor, acidez viva, boa persistência e bom equilíbrio. No entanto quando se prova um Chablis se espera um algo mais que eu não vi aqui. É um bom vinho, agradável e não compromete, mas também não trouxe aquela mineralidade e complexidade esperada. Achei um bom Chardonay comum, daqueles que por um preço menor no Brasil se encontra por aí com muita facilidade.
  
  Minha avaliação:

  AR 88

  Quanto custa: 

  Na França  € 10,00

  No Brasil R$ 147,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!