sábado, 21 de maio de 2016

Montgras Quatro, 2014



Montgras Quatro, 2014, Vale do Colchagua, Chile

  A Vinícola Montgras foi fundada em 1993 pelos irmãos chilenos Hernán e Eduardo Gras e pelo sócio canadense Cristián Hartwig; destaca-se pela produção sustentável, possui várias certificações neste sentido e tem sido uma das que mais cresceram nos últimos anos na cena dos vinhos chilenos.

 Este rótulo é produzido a partir de uvas cabernet sauvignon 50%, carmenere 20%,  shiraz 20% e malbec 10%. O percentual de 50% do vinho estagiou 5 meses em carvalho francês 90% e americano 10%.

  Degustado em 21/05/2016

 É um vinho que privilegia evidentemente o frutado e tem um bom resultado. No nariz destacam-se as frutas negras, principalmente amoras, mirtilos e ameixas, frescas e também em geléia e notas de violeta e café. Os aromas possuem  bastante intensidade inicial , mas caem um pouco ao longo do tempo. Na boca é bastante amigável com seus sabores frutados, taninos e madeira suaves e sutis, acidez equilibrada, na língua se sente uma leve sensação de pimenta do reino (provavelmente pela presença do shiraz), vinho de média persistência. Bem interessante, agradável e faria um excelente par para um preparo de contrafilé, como bife ancho ou de chorizo, ou um grelhado de fraldinha com legumes.

 Minha avaliação:

 AR 89

 Quanto custa:

 No Brasil R$ 65,00

 Nos EUA U$ 11,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!