segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Crios Malbec 2014

  

Crios Malbec 2014, Mendoza, Lujan de Cuyo, Argentina

 A enóloga Susana Balbo é uma das mulheres mais respeitadas no mundo do vinho. Com mais de 30 anos de experiência foi a primeira argentina reconhecida na função e se estabeleceu como referência no setor. Em 1999 fundou a Susana Balbo Wines em Lujan de Cuyo, Mendoza, e iniciou seu negócio próprio, que acabou por tornar-se uma das melhores vinícolas argentinas. Hoje, além de Susana, que é a presidente da empresa, seu filho José, também enólogo e sua filha Ana, administradora, também compõem o quadro da vinícola.

  O Crios é a linha de entrada, a mais simples, da vinícola, com a proposta de produzir vinhos jovens, frutados e equilibrados.

 Degustado em 02/01/2017.

 No nariz é bem intrigante com destaque para os aromas de frutas maduras, como cerejas pretas, groselha e mirtilo, notas de figo seco e violetas. No paladar traz uma boa profusão de sabores, frutados, notas vegetais e de pimenta do reino. Tem boa intensidade, bastante concentração, taninos suaves, acidez em boa medida, equilibrado, persistência média, bem encorpado, estimula bem a salivação e traz uma boa profusão de sabores. Muito gastronômico, com ótima combinação para carnes vermelhas em geral sem muita gordura.

  Eu já havia provado o Crios 2010 e este aqui está bem superior, percebe-se que houve um ganho inegável de qualidade.

 Ótimo custo-benefício.

  Minha avaliação:

  AR 89

  Quanto custa:

  No Brasil R$ 55,00

  Nos EUA U$ 10,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!