quinta-feira, 18 de maio de 2017

Queulat Pinot Noir, Ventisquero Gran Reserva 2014


Queulat Pinot Noir, Ventisquero Gran Reserva  2014,  Vale Casablanca,  Chile

  A vinícola Ventisquero, fundada em 1998, é uma das que mais cresce no Chile, com vinhos de muito boa qualidade. Em 2012 foi certificada como vinícola sustentável em 100% de seus vinhos. 

 O Vale Casablanca chileno tem originado ótimos vinhos provenientes de suas uvas brancas, mas também têm acertado bastante na produção do pinot noir e da shiraz. Este pinot noir estagiou em carvalho francês, sendo 10% novos, 20% de segundo uso e o restante de terceiro e quarto uso.

 Degustado em 15/05/2017

 Aromas clássicos de frutas vermelhas destacando morangos, cerejas e framboesas doces e maduras, de boa intensidade e que se mantém ao longo do tempo,  pois o consumi ao longo de 3 dias e perdeu muito pouco sua força aromática. Na boca também tem boa intensidade, é frutado, tem leve amadeirado, taninos suaves, boa acidez, equilibrado,  é bem agradável,  leve,  pouco corpo, descontraído. Um retrogosto que concilia muito bem a madeira e a fruta,  deixando uma suave sensação de prazer.

 Um pinot noir correto e que vai bem com filé mignon,  peru defumado,  chester e carnes pouco gordurosas. Ótimo vinho para o dia a dia com bom custo benefício.

  Minha avaliação:

  AR 88

  Quanto custa:

  No Brasil R$ 67,00

  No Chile U$ 12,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!