domingo, 17 de julho de 2016

Baron Philippe de Rothschild Sauvignon Blanc Reserva, 2014


Baron Philippe de Rothschild Sauvignon Blanc Reserva, 2014, Vale do Maipo, Chile

  A Baron Philippe de Rothschild chegou ao Chile no Vale do Maipo em 2003. Esta icônica vinícola francesa de Bordeaux de 1853 tem muita história, dona de alguns  rótulos que são verdadeiros clássicos como o famoso Chateau Mouton Rothschild. Também produz em associação com outras vinícolas grandes vinhos como o Opus One, com Robert Mondavi na Califórnia e o Almaviva com a Concha y Toro no Chile.

   Nesta linha de vinhos produzidos no Chile, que seguem sob a supervisão da terceira geração da família, a proposta é produzir vinhos mais acessíveis, com boa qualidade e que explore bem o terroir do Vale do Maipo chileno.

  Degustado em 17/07/2016.

  É um vinho muito agradável e com bastante frescor. No nariz percebem-se aromas de pouca intensidade de frutas cítricas com destaque para lima da pérsia, notas vegetais como grama cortada e um pouco de amanteigado, que conforme passa o tempo tende a desaparecer. Na boca tem boa acidez, sem predominar muito. Frutado e herbal, bastante equilibrado, média persistência, fácil de tomar. Deve agradar à maioria e combina muito com o calor, bem como para acompanhar peixes e frutos do mar com molhos cítricos, suaves e saladas. No entanto não se deve esperar um grande vinho, mas um vinho descompromissado. É um sauvignon blanc saboroso e que não demonstra aquele aroma tão marcante de maracujá que é tão comum nos chilenos, mostrando personalidade própria. Agrada sem empolgar.

  Minha avaliação:

  AR 87

  Quanto custa:

  No Brasil R$60,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!