quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Amarone Tedeschi Della Valpolicella, 2007


Amarone Tedeschi Della Valpolicella, 2007, Italia

 A família Tedeschi tem incríveis 400 anos de tradição com o vinho e hoje Lorenzo Tedeschi, sua esposa e filhos comandam a vinícola que busca valorizar a tradição, porém utilizando recursos modernos e inovadores, valorizando o  terroir de Valpolicella, produzindo o famoso Amarone e outros vinhos locais.

  O processo utilizado neste rótulo é o tradicional dos Amarones, que passam pela secagem das uvas, sob temperatura e umidade controlados, por 4 meses, no processo de appassimento, que antecede a fermentação, o que concentra mais seu açúcar natural, em um método único, o que gera vinhos muito particulares.

 Estagiou 3 anos em carvalho eslovaco e 6 meses na garrafa, antes do lançamento e foi produzido com 30% de corvina, 30% corvinone, 30% rondinella e 10% de rossignola, ossileta, negrala e dindarella, todas uvas autóctonas italianas.

  Degustado em 20/07/2013.

 O rótulo desgastado não refletiu o interior deste grande vinho. Aroma muito intenso a frutas vermelhas em compota e baunilha, bem  adocicado. Muito complexo, na boca apresenta notas de café, de passas, é picante, ácido, muito agradável, com leve amargor e adstringência. Ótima experiência de um vinho realmente especial.

  Minha avaliação:

  AR 94

  Quanto custa:

  Nos EUA esta safra por U$ 37,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!