sábado, 30 de janeiro de 2016

Vivendo Calyptra Reserva Assemblage, 2010


Vivendo Calyptra Reserva Assemblage, 2010, Vale de Cachapoal, Chile


   Esta vinícola que se iniciou em 1989 pelo cirurgião Dr. Jose Zahri, a princípio com fins de hobbie, em pouco tempo, tornou-se coisa séria, quando percebeu o forte potencial das terras que cultivava, localizadas no Alto Cachapoal, a quase 1.00 metros de altitude, com clima mediterrâneo moderado, de noites frias, chegando a nevar no inverno e com ventilação constante, favorecendo um lento amadurecimento das uvas. Possui terras com baixa fertilidade bem adequadas ao desenvolvimento do estresse controlado das videiras.

  Hoje é uma das vinícolas muito respeitadas no Chile que criam vinhos honestos, que refletem o terroix local, almejando a excelência, produção que respeite a natureza e como eles dizem, buscam produzir um "vinho com raízes".

  Degustado em 11/11/2015.

  Este vinho de cor rubi intenso, produzido com 68% merlot, 22% cabernet sauvignon e 10% shiraz, abriu a noite. No nariz percebem-se aromas sutis e pouco intensos a balsâmico e frutas maduras, aveludado. Na boca tem acidez marcante, com notas de azeitonas negras e frutas negras. Um pouco ferroso, é um vinho com personalidade, apesar de um certo desequilíbrio.

  Minha avaliação:

  AR 88

  Quanto custa:

  No Brasil R$ 81,00

  Nos EUA U$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!