sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cortes de Cima Reserva, 2003


Cortes de Cima Reserva, 2003, Portugal

  A região do Alentejo tem muita história e ali o dinamarquês Hans Jorgensen e sua esposa californiana Carrie Jorgensen criaram e administram este empreendimento familiar. A Cortes de Cima rompeu com o padrão imposto pela região, o DOC Alentejo, por acreditar que com a liberdade de cultivar as uvas que lhe convier, pode conseguir excelentes resultados, aproveitando as vantagens do terroix local. Por isso utilizam em seus vinhos a denominação Vinho Regional Alentejano.

  A filosofia é de produzir vinhos de excelência, com muita intensidade e corpo. Seguem o interessante lema: " A vida é muito curta para fazer mau vinho".

  Degustado em 07/05/2014.

  Já tive a oportunidade de provar vários vinhos desta vinícola do Alentejo e sempre  encantou. Este é simplesmente seu mais elaborado vinho. Produzido com Shiraz, Aragonez e Touriga Nacional. Aroma a geléia de frutas vermelhas e azeitonas negras. No paladar é intenso, persistente, leve adocicado, amadeirado, muito aveludado e equilibrado. No final de boca, notas de mel. Um grande vinho. Marcante.

 Minha avaliação:

 AR 97

 Quanto custa:

 Outra safra no Brasil R$ 530,00

 Nos EUA U$ 46,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!