sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Lote 43 Miolo, 2002



Lote 43, Miolo, 2002, Cabernet Sauvignon/ Merlot, Rio Grande do Sul, Brasil

  A Miolo é uma das maiores empresas produtoras de vinho do Brasil, líder de mercado do chamado "vinho fino" nacional. Fundada em 1990, hoje elabora mais de 100 produtos e soma mais de 12 milhões de litros anuais de vinhos. Tem seu foco em vinhos para o dia a dia e seus principais destaques de qualidade são os espumantes.

  O lote 43 é um dos mais elaborados vinhos tintos da Miolo, produzido com merlot e cabernet sauvignon, estagia em carvalho francês por 12 meses. Produzido em homenagem ao patriarca da família Giuseppe Miolo que em  1897 chegou ao Brasil na região onde hoje se localiza o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, e iniciou o plantio das primeiras videiras. O lote 43 foi o lote comprado por Giuseppe no ano de sua chegada. 

 Degustado em 07/05/2014.

  Este é um dos vinhos nacionais mais elogiados e confesso que esperava um pouco mais. Aroma a geléia de frutas vermelhas e baunilha. Na boca é aveludado, amadeirado, boa harmonia, taninos bem presentes, amargo. Tem boas virtudes, mas falta muito para encantar. É um bom vinho, mas outra vez concluo que os vinhos tintos nacionais tem muito o que evoluir, talvez pelo plantio das uvas em solo argiloso isto seja muito difícil, afinal este é um dos principais que produzimos e não é barato.

  Minha avaliação:

  AR 89

  Quanto custa:

  Outra safra no Brasil R$ 147,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!