sábado, 30 de janeiro de 2016

Max Reserva Errazuriz Carmenere, 2012


Max Reserva Errazuriz Carmenere, 2012, Vale do Aconcágua, Chile

  A Errazuriz foi fundada em 1870 e passou por muitos percalços ao longo da história, desde um terremoto que quase destruiu tudo em 1906, até um traumático período político de reformas agrárias e restrições de consumo, mas ela conseguiu se segurar e evoluir. 

  Em 1995 formaram uma joint venture com o famoso americano Robert Mondavi abrindo a Vinícola Seña, o primeiro de alta gama chileno. Em 2010  inaugurou a Vinícola Dom Maximiano, com a mesma proposta. Nos últimos anos a Errazuriz se consolidou como um dos principais produtores do país,  com técnicas sustentáveis, vinhos de qualidade e premiados internacionalmente.

 Abastecida pelo rio Aconcágua, no Vale de mesmo nome, estão as belas terras de cultivo da vinícola. Com clima mediterrâneo temperado e solos de origem vulcânica, acumulam conhecimento e tecnologia para produzirem grandes vinhos.

  Degustado em 11/11/2015.

  Este carmenere degustado de cor rubi violáceo, tem no belíssimo aroma um de seus pontos altos, com uma intensidade impressionante, demonstra notas de frutas vermelhas maduras e em compota. Na boca é intenso, picante, forte, sabor a amoras, mirtilo, pimenta do reino e pimentão fresco. Taninos redondos e bom equilibrio. Um excelente vinho.

  Minha avaliação:

  AR 92

  Quanto custa:

  Outra safra no Brasil R$ 153,00

  Nos EUA U$ 17,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!