sábado, 30 de janeiro de 2016

Espino Gran Cuvée, William Fevre, Chardonay, 2012



Espino Gran Cuvée, William Fevre, Chardonay, 2012 Valle del Maipo, Chile

 William Fevre chegou às terras chilenas há 20 anos, francês de Chablis, com família de longa tradição na produção vinícola, trouxe a bagagem de tecnologia, experiência e as mudas para iniciar o processo, que se tornou possível quando se associou  ao empresário metalúrgico chileno Victor Pino Torche que tinha terras propícias e o desejo de aprender.

  Ao longo do tempo o empresário tomou conta do negócio, comprando a parte do francês e hoje toca à sua maneira esta vinícola.

  Este foi o segundo vinho da Viña William Fevre que degusto. Este é produzido nas terras do Vale do Maipo, a Leste de Santiago, a 1.000 metros de altitude, aos pés da Cordilheira dos Andes, onde cultivam as uvas Chardonay e segundo o produtor apenas as uvas mais selecionadas são utilizadas na produção deste vinho.

 Parte do vinho (10%) é fermentado em barris de carvalho francês e a outra parte em tanques de aço inoxidável. Após a fermentação, passa por envelhecimento de 5 a 6 meses, quando é filtrado e envasado.

  Degustado em 13/08/2014.

  Na degustação, um forte aroma mineral de querosene e frutas  cítricas, mais tardiamente a mel. Sabor intenso, alcoólico, mineral, notas de maçã. Persistente, com final de boca apresentando o típico amargor do Chardonay.

Avaliação:
  
AR 90

Outra safra no Brasil R$ 90,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre esta postagem. Você é benvindo!